Lista de Presentes

TROCAS

Troca de produto

Para solicitar uma troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca, o numero do pedido e da nota fiscal da compra realizada no site ou app das Lojas 2001, diretamente à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail contato@lojas2001.com.br o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da troca.

É importante ressaltar que produtos comprados na loja online não poderão ser trocados nas lojas físicas.

O produto não pode ter sido usado, deve estar sem manchas e sem quaisquer alterações. A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca). É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.

O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições.

Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou Sale, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor do novo produto trocado. Exemplo: Na data da compra o produto estava com desconto de 50% sendo que o valor original do produto é de R$ 500,00 e o valor do produto com desconto é de R$ 250,00, em situação de cancelamento, troca por crédito ou outro produto, o valor de troca será de R$ 250,00.

Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

Troca por Defeito ou Vício do Produto

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, em caso de defeito ou vício o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observando o prazo de troca e, em alguns casos, a garantia do produto. O fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC).

Os endereços das Assistências Técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

Produtos que não são Passíveis de Troca ou Devolução:

  • Pisos (após aplicação), revestimentos cerâmicos (após aplicação), porcelanatos (após aplicação) e tintas manipuladas em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;

  • Ar-condicionado split (após instalação);

  • Produtos expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia etc.);

  • Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;

  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções;

  • Móveis montados por terceiros que não sejam profissionais autorizados pelo fabricante;

  • Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra.

  • Produtos químicos e tintas manipuladas em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;

  • Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas etc.);

  • Produtos utilizados em mostruários, saldos e ponta de estoque, desde que esteja informado e exposto de maneira clara para o Cliente;

  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);

DEVOLUÇÕES

Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo e-mail contato@lojas2001.com.br.

O estorno do valor será realizado imediatamente após o recebimento do produto na empresa, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.

O estorno será realizado seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

O produto deverá ser enviado para a loja de origem para análise e constatação do defeito acusado pelo cliente. No caso de constatação de defeito, a loja enviará um novo produto em até 30 dias para o endereço indicado pelo cliente.

Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

Caso a loja entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

*Esta política se estende a todos os produtos disponíveis em nosso site e aplicativo.