Pipoqueira loreto em alumínio com revestimento em antiaderente starflon max grafite 20 cm 3,5l - 20387/020 - tramontinaa pipoqueira tramontina loreto em alumínio com revestimento em antiaderente starflon max grafite 20 centímetros de diâmetro 3,5 litros é a escolha ideal para preparar aquelas pipocas sequinhas e crocantes. Desenvolvida com corpo em alumínio com espessura de 1,6 milímetros, ela estoura a pipoca de maneira uniforme e rápida, evitando que grudem na superfície e exigindo menor ou nenhuma adição de óleo, pois conta com revestimento em antiaderente starflon max. A pipoqueira tem tampa de vidro temperado que não gira durante o preparo e se encaixa ao cabo, que assim como o manípulo, não aquece e proporciona um manuseio muito mais seguro!
corpo de alumínio com espessura de 1,6 mm que proporciona cozimento rápido e uniforme.
Revestimento interno e externo de antiaderente starflon max que não gruda, é fácil de limpar, mais durável e não é prejudicial à saúde, pois é livre de pfoa.
Tampa de vidro temperado com trava que se encaixa ao cabo: mais estabilidade no manuseio. Não gira durante o preparo.
Trava antigiro.
Cabo de baquelite antitérmico, manípulo e trava de nylon que oferecem segurança durante o manuseio.
Pode ir à máquina de lavar louças facilitando seu dia a dia.
A capacidade volumétrica máxima para cozimento é de 6 colheres de sopa ou 80g de milho para pipoca.
Posicione o cabo do utensílio voltado ao centro do fogão.
Em fogões com grade, centralize a peça sobre a chama ou fonte de calor e alinhe o cabo com a grade.
Utensílios quentes devem estar fora do alcance das crianças.
Antes do primeiro uso, lave com esponja macia, sabão neutro ou detergente líquido.
Depois de secar, unte a área interna com óleo ou gordura e leve ao fogo por um ou dois minutos. Deixe esfriar e lave novamente.
Seu utensílio starflon está pronto para uso com ou sem gordura, sempre em fogo baixo ou médio (nunca superior a 260 °c).
Para mexer os alimentos use somente utensílios de silicone, nylon ou madeira.
Com o uso, o suporte de nylon da tampa pode afrouxar devido à dilatação normal dos materiais.
Reaperte apenas o suficiente, sem forçar.
Atenção: para o funcionamento ideal da pipoqueira, a haste deve ficar levemente frouxa. Não é necessário reapertar totalmente.
Limpeza: evite a imersão do utensílio quente em água fria.
Nunca utilize produtos abrasivos na lavagem.
Se deixar queimar alimentos, umedeça a área e reserve até que possa remover os resíduos grudados com esponja e sabão.
Para descarte do produto e embalagem siga as orientações de reciclagem vigentes.